Aposentadoria especial do professor sem incidência de perda salarial, em razão do fator previdenciário

Você sabia que os professores que se aposentaram de forma especial, com incidência do fator previdenciário e a consequente redução salarial, podem requer a revisão do seu benefício?

Esse assunto está em discusão no Tribunal Regional Ferderal da 4ª Região, em decôrrência de Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva (nº50325236920164040000) e, em razão disso, os professores que entrarem judicialmente com o pedido de revisão da sua aposentadoria especial provavelmente terão os seus processos suspensos até decisão final sobre o assunto.

Nós do escritório KC Advogados acreditamos que ao lado da família, o professor realiza a tarefa mais importante da sociedade. Por isso costumamos dizer que nele repousam as esperanças de todos os povos, principalmente daqueles que ainda não ultrapassaram a barreira do subdesenvolvimento. A medida que aumenta a complexidade da humanidade, mais e mais encargos são cometidos ao professor, cidadão idealista e abnegado que dedica sua vida à nobre tarefa de servir.

 Portanto, mais do que justo que todos o Professores possam usufruir do benefício da aposentadoria especial, garantindo ao mesmo a não incidência de fator previdenciário, que muitas vezes é responsável pelo decrécimo de até 40% da sua aposentadoria.

*O queniano Peter Tabichi foi escolhido o “melhor professor do ano”. Tabichi superou outros nove candidatos, dentre eles a professora brasileira Débora Garofalo, que ensina robótica na Escola Ary Parreiras, na periferia de São Paulo.



Entre em contato

Telefone/WhatsApp: (51) 3199-8107
E-mail: contato@kc.adv.br
Facebook: kcadvogados

Envie-nos a sua mensagem por meio do formulário abaixo, retornaremos o mais breve possível.